Comunicação e Mídias Sociais junho 21, 2015
#dasbancas: WhatsApp para o bem… e para o mal
Um levantamento da Nielsen Ibope mostra que é o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado em São Paulo, com cerca de 14 milhões de adeptos. Atinge 81% dos paulistas com smartphone conectado. Além disso, 45% dos internautas móveis de São Paulo que assistem a vídeos pelo celular usam o programa para isso. Os dados fazem parte da reportagem de capa da revista “Veja SP” desta semana, que aponta casos de uso do app para bem e para mal.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Advogados, professores e comerciantes em geral têm utilizado o WhatsApp para ampliar sua área de atuação e facilitar no tratamento com clientes. Muitos garantem que seu faturamento aumentou cerca de 30% depois de incluírem o aplicativo na estratégia comercial.
No entanto, a reportagem da “Veja SP” traz casos em que as conversas feitas pelo WhatsApp já são usadas para comprovar paternidade, assédio e outros perrengues judiciais.
“As pessoas compartilham uma foto como brincadeira, mas não têm noção do alcance daquilo, de como podem causar grandes estragos e destruir reputações”, afirmou José Mariano de Araujo Filho, delegado da divisão de tecnologia da informação e supervisor do laboratório de crimes eletrônicos da Polícia Civil, à Veja SP.