Em busca de novos negócios, empresários e empreendedores estão buscando novas formas de fazer networking e gerar negócios. Vale até receber desconhecidos em casa, como mostra reportagem do caderno “Empregos e Carreiras” do jornal “Folha de S. Paulo” deste domingo, 29 de março.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Segundo a publicação, o desafio de empresários é fazer contatos estratégicos e reuniões produtivas e rentáveis, como é o caso de uma assessora de imprensa que recebe em sua casa empreendedores de diversos setores em reuniões de 45 minutos produtivos e 15 de troca de experiências.
A ideia faz parte do movimento hoffice São Paulo (mistura de home e office, casa e escritório em inglês), que quer importar a prática iniciada na Suécia em 2013 em que as pessoas abrem as portas de suas casas para que os outros possam trabalhar lá.
Outra possibilidade reportada pelo jornal é o Clube do Networking, em que são realizados cafés da manhã para até 25 empresários. Cada interessado paga R$ 2.100 por um grupo de 12 reuniões. Há cronograma de discussões e troca de boas práticas entre os participantes.
O Startup Travels, lançado em 2014, é uma plataforma que agenda reuniões pelo mundo a fim de conectar pessoas. Já são mais de 4.500 cadastrados em mais de 60 países. Vale a pena conferir.