Comunicação e Mídias Sociais julho 17, 2014
Twitter domina a rede durante o Mundial de Futebol
O Mundial de Futebol possibilitou para o Twitter um salto representativo de anunciantes brasileiros. No período de 12 de junho (abertura) e 13 de julho (data da partida decisiva, entre Alemanha e Argentina), o volume de tweets no Brasil subiu 30%, considerando-se o mês anterior.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, noLinkedin, no Twitter e no Facebook!
Quando a Seleção brasileira entrava em campo, o crescimento de mensagens era de 130%, em média, em comparação aos outros dias de jogos. Globalmente, foram 672 milhões de tweets durante toda a competição.
Nos Jogos de Londres, em 2012, foram 150 milhões. Mas, nesse caso, é bom levar em conta as circunstâncias. Segundo o diretor geral do Twitter Brasil, Guilherme Ribendoim, três grandes fatores marcaram esse período de dois anos: o aumento da base de usuários, a expansão do uso de smartphones e um percentual cada vez maior de pessoas utilizando o Twitter como conversa em torno do que acontece na TV.
Um ponto de grande destaque é o recorde de tweets por minuto (TPM), que se deu no minuto seguinte ao encerramento da Copa, com 618.725 mensagens. O segundo maior pico foi após o quinto gol da Alemanha contra o Brasil, com 580.166. O jogo esportivo que recebeu mais tweets foi exatamente a goleada alemã sobre a Seleção, com 35,6 milhões de posts, contra os 32,2 milhões do embate final Alemanha x Argentina.
Realmente um espetáculo de repercussão! O fenômeno Twitter dominou a rede durante o mundial.
Fonte: Meio e Mensagem