web, tecnologia e seo janeiro 21, 2014
The Mobile Playbook: um guia com as melhores práticas do mercado mobile
Estamos diante de um mercado altamente promissor, o mobile, que movimentou cerca de 2 bilhões de reais em 2013 no Brasil. Uma recente pesquisa realizada pela Hi-Midia, empresa de mídia online especializada, mostra que 45% dos entrevistados possuem smartphones e 16% possuem tablets. Do total, 72% são homens, divididos em classe A (28%), classe B (60%) e classe C (28%). A maioria mora na região Sudeste (60%) e tem entre 30 e 39 anos (34%).
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
A pesquisa aponta que um em cada três usuários de smartphone ou tablet já realizou compras usando seus dispositivos móveis; número bastante significativo se levarmos em conta que se trata de um mercado bastante jovem. Já 93% dos entrevistados disseram buscar informações e indicações sobre produtos e serviços via dispositivos móveis. Além disso, 87% dos entrevistados já desistiram de uma compra dentro de uma loja física por causa de uma informação buscada via dispositivo.
Aproveitando essa oportunidade, a Google lançou um guia com melhores práticas para o mercado mobile, o The Mobile Playbook, que é dividido em cinco perguntas cruciais que todo executivo deveria saber a resposta. O documento apresenta exemplos de como uma empresa deve se relacionar com as pessoas através de smartphones e tablets, com uma visão do Google de como a conectividade constante representa uma mudança sociológica no comportamento dos consumidores.
O Google defende que seu futuro cliente está a poucos passos e os dispositivos móveis pode trazê-lo para sua porta. Alguns números que reforçam essa tendência: 88% dos usuários de smartphones buscam informações locais; 63% ligaram para uma empresa depois de uma pesquisa; 66% visitaram o local pessoalmente; 92% dessas pessoas realizam a ação em menos de 24 horas.
Para acessar o material na íntegra, clique na imagem abaixo:
Um excelente material para aprofundar os conhecimentos no universo mobile. Boa leitura!