midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

BrandingEspeciaisWeb Summit 2019 novembro 5, 2019

Reputação, confiança e segmentação são os grandes drivers para sobrevivência das marcas

Lucas Lima

Escrito por Lucas Lima

Tempo de leitura 2 min

Reputação, confiança e segmentação são os grandes drivers para sobrevivência das marcas

Neste especial sobre o Web Summit 2019, já discutimos aqui no blog sobre a Reinvenção das marcas na Era Digital, e para entender na prática fui falar com duas startups para entender os desafios de comunicação e engajamento com os seus públicos.

Confira os destaques do Web Summit 2019 segundo os especialistas da midiaria.com

O Branding tem se tornado cada vez mais o principal protagonista dentro da estratégia de marketing das empresas. Ter uma marca com propósito e que faz diferença na vida das pessoas é o que garantirá a sobrevivência desse mercado incerto devido aos desafios impostos pela tecnologia.
Cuidar da reputação e saber a opinião dos seus consumidores são as grandes ferramentas para estar presente no mercado de forma consistente. “Hoje em dia vivemos na era da confiança e reputação. O cliente confia muito mais na opinião de outro cliente, do que um conteúdo produzido pela marca. A empresa precisa acompanhar toda a jornada do consumidor e todos os canais de comunicação. O cliente é o grande promotor e todos dentro de uma empresa precisarão trabalhar de forma conjunta para o sucesso de uma marca”, aponta Sónia Lage Lourenço, COO da Consumer Trust, rede global de consumidores, de origem portuguesa e que pretende agregar as classificações de várias marcas em cada mercado em que operam, por meio de avaliações do tratamento das reclamações, e com isso, promovendo um ranking global do Índice de Confiança da Marca.
Segmentar a comunicação e entender o que realmente o público quer é o grande desafio para se aproximar e estabelecer relações “Hoje temos um público muito específico. Nossa plataforma conta com mais de 6.000 usuários e 500 times. O público o qual temos que nos comunicar é extremamente fiel às marcas que acompanham, e um detalhe importante: as marcas que mais chamam a sua atenção são aquelas que se comunicam de forma não intrusiva”, destaca Daniel Fusco, Co-founder e CTO da Global Fut Club, empresa brasileira de e-sport que promove conexões entre atletas e times.