Comunicação e Mídias Sociais janeiro 9, 2013
Por que você deve se importar com o Google+
Não se trata de insistência da minha parte, mas todo estrategista digital deveria considerar o Google+ em seu planejamento de comunicação. Venho falando dessa rede da Google desde meados do ano passado e encontrei mais alguns argumentos para você, ao menos, testar a plataforma.
Antes de qualquer coisa, o que é o Google+?
Segundo a própria Google, o foco do Google+ é o compartilhamento de conteúdo em texto, foto e vídeo, além de promover conversas instantâneas pelo Hangout. Na prática, funciona como o Facebook e seu newsfeed, mas a ideia da Google é facilitar as conversas com grupos específicos de pessoas (chamados “círculos”) ao invés de publicar conteúdo em um mural.
Dados de dezembro de 2012 da Google apontam mais de 500 milhões de usuários no Google+, sendo 235 milhões ativos no mundo.
Por que você deveria abrir uma página do seu negócio no Google+?
Vamos aos motivos:
- Benefícios em SEO (Search Engine Optimization) – ao compartilhar as novidades da sua empresa no Google+ você ajuda a aumentar o ranking do seu negócio na ferramenta de busca da Google;
- Encontre influenciadores – enquanto a plataforma trilha seu caminho no competitivo mundo das redes sociais, você pode se deparar com pessoas antenadas que, como você, estão testando a plataforma. Considero esses usuários influenciadores e, de verdade, muitos deles realmente são!;
- Crie categorias para seus seguidores – nas páginas do Google+ você pode avaliar cada seguidor e classificá-lo em determinado círculo, assim como se faz com as listas de e-mails. Desta forma, os posts podem ser mais focados.
Ok, então devo apostar no Google+?
Minha resposta é: SIM! Esse é o momento de experimentar essa rede e extrair o máximo dela. Não precisa dedicar horas do seu dia ao Google+. Inicialmente, recomento dois posts por semana e 15 minutos do dia para explorar essa rede.
Confira nos links abaixo o que já comentamos aqui no blog sobre o Google+:
- Mais um motivo para prestar atenção no Google+
- Usuários do Google+ estão mais satisfeitos que facebookers, aponta pesquisa
- Infográfico: motivos para apostar no Google+
Direto da fonte: veja a página oficial de política de uso do Google+