Branding maio 20, 2014
Personagem causa polêmica para a marca McDonalds
Nem toda ideia pode agradar o consumidor. O McDonald’s, nesta última segunda-feira, 19/05, lançou um novo mascote, a caixa de papelão Happy, uma inspiração do McLanche Feliz, que gerou uma repercussão negativa junto ao público que não gostou do novo desenho. O personagem ganhou até um apelido dado pelos usuários: “alimento para pesadelos”.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, noLinkedin, no Twitter e no Facebook!
A grande proposta desse personagem era de promover refeições mais saudáveis para as crianças, mas acabou virando motivo de piadas e memes em relação a sua aparência. O que mais chama a atenção no desenho são os olhos esbugalhados, sorriso em excesso e trejeitos humanos.
O post realizado pela marca no Facebook gerou comentários do tipo: apavorante! E diante da polêmica, o McDonalds excluiu a postagem da rede. O caso foi destaque nos principais veículos de comunicação, a Revista Time e o jornal The Guardian.
Como profissional de comunicação, vejo que o McDonalds não construiu uma mensagem de forma estruturada que reforçasse a sua missão (para que veio esse personagem?). Vivemos a era do storytelling e a oportunidade de contar uma história passou batida.
#Ficadica!