Especiais maio 18, 2018
Newsfeed, Instagram, Stories, influencers e data: algumas dicas de Jan Rezab

Há cinco tópicos que precisam ser levados em consideração quando o assunto é social media nos dias de hoje: newsfeed, Instagram, stories, influencers e data. O recado foi dado por Jan Rezab, fundador da Socialbakers, durante sua apresentação no Engage 2018, em Praga.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Newsfeed
A newsfeed do Facebook precisa de muita atenção dos profissionais de comunicação que trabalham com conteúdo e redes sociais. Rezab recomenda o uso de postagens pagas e orgânicas. Outras dicas são:
- Explore live streaming;
- Combine diferentes tipos de conteúdo;
- Seja rápido e estratégico ao fazer uma postagem.
Você precisa entender o que performa na newsfeed – promovendo ou não seu conteúdo – Jan Rezab
O crescimento exponencial do Instagram promete. No que tange engajamento, essa rede social já ultrapassa o Facebook. Jan Rezab acredita que, em breve, veremos a mudança no título de maior rede social do mundo para o Instagram.
Outra informação relevante é que a grande maioria das impressões no Instagram acontece no feed (63%) ante o Stories (37%).
Stories
O imediatismo do Stories no Instagram ainda tem muito a nos ensinar. A avaliação da Socialbakers é que esse tipo de postagem ajuda no entendimento da audiência e a contar histórias que engajam rapidamente. O investimento nesse formato deve ser uma aposta.
Influencers
Marcas que buscam sucesso nas redes sociais devem atentar para a parceria com influenciadores – sejam eles grandes ou micro. O importante é buscar o influenciador correto e que converse com os valores da marca e a audiência correta para o propósito da empresa.
Data
Mesmo depois do escândalo da Cambridge Analytica com o Facebook, não há como fugir dessa realidade dos dados. Daqui em diante todas as estratégias devem ser calcadas em dados. As mudanças nos algoritmos e nos termos de uso das redes sociais estão ficando mais objetivas e isso deve ser acompanhado pelas empresas que se comunicam por meio das redes sociais.