Especiais maio 17, 2018
Engage Prague: Marketing de Influência com estratégia, PODE!
Nessa quinta-feira, 17/05, foi o momento de discutir sobre Digital Influencer com Andres Kinger, Vice-Presidente de Marketing da Converse. O Marketing de influência se tornou um tema latente nos últimos anos e as empresas no mundo inteiro estão investindo em celebridades do Instagram e do Youtube. Isso pode ou não ser a abordagem mais assertiva. O marketing de influência precisa ser estratégico e preservar confiança e autenticidade entre o influenciador e seu público.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Quanto menor o público de um influenciador, menos eficaz será a promoção porque ele não tem poder suficiente para garantir que a mensagem seja reverberada. Ao mesmo tempo, quanto maior a audiência, mais força se terá para aparecer.
A chave para o marketing de influência é a confiança, que é difícil de construir com um público de centenas de milhares ou até bilhões. Os seguidores querem acreditar que têm relacionamento com o influenciador e que o influenciador está promovendo certos produtos porque é do interesse do público. O ponto ideal está no meio: um público grande o suficiente para que o influenciador seja um líder de pensamento legítimo, mas não tão grande que a confiança e a autenticidade sejam diluídas, reforça Kinger.
Outra maneira de preservar a autenticidade é deixar o influenciador criar a história e incorporar a marca promovida de uma maneira que melhor se adapte à sua marca pessoal. Dar ao influenciador um script com orientações é uma jogada errada. Não apenas parecerá forçado, como também poderá fazer com que o público questione os motivos de tal postura.
Cada um tem uma história para contar dentro da sua especialidade. Desde que você tenha uma estratégia definida, trabalhar com digital influencer pode ser a grande chave no alcance de resultados exponenciais para a sua estratégia de marketing.