midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais junho 22, 2015

Mais atenção aos vídeos nas mídias sociais

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

Mais atenção aos vídeos nas mídias sociais

facebook_snapchat_twitter_video_midiaria_220615

Se há uma estratégia importante para qualquer plano de comunicação nos dias de hoje, ela atende pelo nome de vídeo online! Sem dúvidas, o crescimento do audiovisual tem levado muitas marcas a repensarem a maneira como se aproximam dos usuários. Prova disso está no Facebook, Twitter, Snapchat e no Youtube.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Certamente, o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, com 300 horas de vídeo publicadas a cada um minuto. No entanto, a concorrência está cada vez mais acirrada nessa mídia da gigante Google. Fato: é importante fazer parte da maior biblioteca de conteúdo audiovisual que existe.

No entanto, preste muita atenção ao que está acontecendo no Facebook. A cada 24 horas são mais de 4 bilhões de vídeos publicados na plataforma, considerando que há 1,5 bilhão de usuários ávidos por conteúdo em suas timelines. A segmentação nos anúncios do Facebook permite que muitas marcas se aproximem dos usuários, promovendo conteúdos específicos para grupos. E essa é a grande riqueza do Facebook em relação ao YouTube, os dados.

Outra questão importante com relação aos vídeos no Facebook é o fato de seus usuários tenderem a curtir e compartilhar um conteúdo audiovisual com suas redes. Basta reparar em sua própria timeline.

Já no Twitter, o compartilhamento de vídeos ajuda no engajamento dos usuários por ser algo direto, rápido e muito simples. O Periscope – plataforma do Twitter de live streaming – também merece atenção, já que vem ganhando corpo e a simpatia dos usuários.

Por fim, mas não menos importante, está o Snapchat. Essa plataforma está em alta entre aqueles que querem conversar com a faixa dos 13 aos 34 anos, hard users de smartphones. A maneira como essa mídia foi criada tem agradado aqueles cansados das demais mídias citadas. A brincadeira no Snapchat dura 24 horas. Depois disso, o vídeo desaparece, mas a mensagem pode perdurar; se a estratégia for boa.