midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais novembro 5, 2012

#Infográfico revela as “boas” maneiras ao celular

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

#Infográfico revela as “boas” maneiras ao celular

Você já reparou como as pessoas se comportam com um dispositivo móvel nas mãos? Se você ainda não teve a oportunidade, esse infográfico da Online College traz curiosidades de como podemos ser mal educados só porque temos um celular em punho.

As informações coletadas têm como base os Estados Unidos, mas ao analisar cada tópico fica clara a comparação com o Brasil – o país mais “social” do mundo, como dizem por aí.

Assim como o Brasil, os EUA têm mais aparelhos celulares que habitantes. Lá são 300 milhões de pessoas e 330 milhões de dispositivos. No Brasil, somos 193 milhões de habitantes e mais de 200 milhões de aparelhos.

A cada minuto são enviados 3,5 milhões de mensagens via celular nos EUA. Nas escolas, 9 de 10 estudantes trocam SMS enquanto em sala de aula.

Fora do ambiente escolar, 10% dos entrevistados menores de 25 anos afirmaram que já trocaram mensagens durante uma relação sexual. Já entre adultos, 15% confirmaram já ter atendido uma ligação durante o sexo.

E se no Brasil é comum ver pessoas ao celular no trânsito, nos Estados Unidos isso é hábito. 3 em 4 pessoas falam ou trocam mensagens via celular enquanto estão dirigindo. Essa mesma proporção serve para os americanos que vão ao banheiro com os aparelhos.

Você atenderia uma ligação enquanto usa o vaso sanitário? 63% dos norte-americanos afirmaram que sim e 41% confirmaram que otimizam a visita ao toalete fazendo uma ligação.

O estudo mostra ainda que as pessoas falam três vezes mais alto quando atendem o celular, fazendo com que 55% das pessoas em volta fiquem incomodadas por “participarem” da conversa alheia.

Mesmo com esses números curiosos, 90% dos usuários de telefone celular acreditam que têm boas maneiras ao usar o aparelho.

Você concorda?