midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociaisplanejamento estratégico de marketing outubro 10, 2013

Em tempos digitais, brinquedos das décadas de 80 e 90 voltam com força total

Lucas Lima

Escrito por Lucas Lima

Tempo de leitura 2 min

Em tempos digitais, brinquedos das décadas de 80 e 90 voltam com força total

Ouvir o consumidor deve ser sempre uma grande regra para qualquer empresa. Foi o que a fabricante de brinquedos Estrela fez, apostando na força do passado, e relançando seus produtos motivados por pedidos de adultos. Uma das apostas dessa retomada foi o produto Aquaplay, que foi sucesso nas décadas de 80 e 90, e que tinha como proposta pendurar argolas flutuantes em pequenos ganchos de plástico no recipiente com água.

Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

O que motiva a empresa cada vez mais a resgatar os produtos do passado são os pedidos recebidos através do SAC e comunidades nas mídias sociais. É um grande desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade, pois o que mais vemos nas redes sociais são os momentos nostálgicos das pessoas. As pessoas gostam de compartilhar as coisas boas do passado, transmitida através de fotos, músicas e outros detalhes que marcaram suas vidas.

Nessa semana que antecede o Dia das Crianças, estamos percebendo uma série de postagens no Facebook de fotos da época de infância, que em grande parte dos casos acaba gerando um tremendo “buzz” entre os amigos da rede. Imagine você postar a foto do seu mais novo Aquaplay. Com certeza todo mundo que viveu nas décadas de 80 e 90 ficaria “pirado” e gostaria de tê-lo ou pelo menos transmitir uma mensagem positiva do quanto aquele produto marcou sua infância.

A Estrela tem uma grande oportunidade em mãos que poderá gerar forte credibilidade e demonstração de respeito para os eternos admiradores de sua marca. Essa é uma grande forma de se reinventar.