midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociaisplanejamento estratégico de marketing maio 12, 2015

Desafiar o consumidor a quebrar regras é o propósito da quem disse, berenice?

Lucas Lima

Escrito por Lucas Lima

Tempo de leitura 2 min

Desafiar o consumidor a quebrar regras é o propósito da quem disse, berenice?

quem disse bereniceUma marca para ganhar relevância junto aos seus consumidores precisa estimulá-los a todo momento. A marca quem disse, berenice? propôs ao seu público quebrar regras e ousarem na hora de se maquiar.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Quem disse, berenice? teve um grande insight. Eles perceberam nas pesquisas que as pessoas estão com medo de se maquiar seguindo as regras, e essa era a grande oportunidade para quebrar esse paradigma. Esse é o propósito da marca, que a partir do nome, traz a essência de “Quem disse que eu tenho que fazer isso?”, além de carregar o espírito de liberdade que induz a experimentação.

A quem disse, berenice? cresceu em uma data comemorativa obscura em abril chamada Dia do Beijo, quando criou uma campanha convidando mulheres a testar novas cores chamativas de batom e trocar um produto antigo, de qualquer marca,  por um novo. No dia 11 de abril, cerca de 50 mil batons foram distribuídos.

A marca também distribuiu 25 mil produtos em uma ação de duas semanas chamada “Sem regras para a amizade”. Membros podiam escolher mandar um e-mail para um amigo com um vídeo personalizado com uma música sobre ser corajoso, com letras do estilo: “Renata, essa mensagem é para você! Não se esconda. Sua boca é bonita. Lábios finos são ok; batom laranja não é demais. Um batom laranja está esperando por você!”. Quem recebesse o e-mail poderia passar na loja e pegar um presente.

Certamente, quem disse, berenice? é uma marca inspiradora e case de um trabalho de branding bem estruturado.

Fonte: Meio & Mensagem