Comunicação e Mídias Sociais agosto 17, 2014
#dasbancas: RelSci promete fazer o que o Linkedin não consegue
Nossa indicação dessa semana é a reportagem da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (ed. 307) que traz como chamada “O poder das conexões”. A matéria fala sobre a plataforma Relationship Science que promete fazer o que o Linkedin não consegue: mostrar quais são os contatos que realmente interessam e montar um roteiro para chegar até eles.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
A rede conta hoje com mais de 3 milhões de pessoas em seu banco de dados. Nessa ferramenta o que conta não é quantidade de contatos, e sim a qualidade. Desde o início, ficou decidido que os dados não seriam gerados pelos usuários. O grande objetivo era ter controle total sobre as informações que ali estavam. Ninguém pode se cadastrar na plataforma. Também não é possível deletar seus dados ou recomendar a rede para um amigo. É o site, e não o usuário, que decide quem entra ou fica de fora.
Qual é a grande sacada do Relationship Science (RelSci)? Para fazer ele funcionar, basta digitar o nome da pessoa que quer conhecer. Imediatamente, o site traçará todos os possíveis caminhos até o seu objetivo. Cada pessoa é representada por uma estação e as linhas apresentadas ganham cores diferentes, de acordo com a força das conexões.
Conheça um pouco da ferramenta assistindo ao vídeo abaixo:
Mais uma opção estratégica para você chegar aos contatos de seu interesse e fazer networking.