midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

planejamento estratégico de marketing junho 28, 2015

#dasbancas: redes sociais mudam a maneira como nos relacionamos com as marcas, garante executivo do Facebook

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: redes sociais mudam a maneira como nos relacionamos com as marcas, garante executivo do Facebook

revistaExame_1092_midiariaEm entrevista à revista Exame (ed. 1092), Brad Smallwood, diretor de ciência do marketing do Facebook, afirmou que um dos grandes desafios da plataforma é fazer com que seus usuários se aproximem das marcas. Isso só será possível com a leitura das informações dos mais de 1,5 bilhão de cadastrados na mídia social.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Questionado sobre como se manter relevante diante de uma concorrência cada vez maior na plataforma, Smallwood concordou com a dificuldade de aparecer no meio da multidão, mas alertou que as marcas precisam contar histórias interessantes, o que ainda não acontece na totalidade das empresas que usam o Facebook em sua estratégia de comunicação.

“Os anunciantes não conseguem mais impor sua mensagem. Agora precisam seduzir rapidamente e, se conseguirem, aprofundar a relação”, disse o executivo à publicação.

Para marcas novas, Smalwood recomenda que o impacto de um consumidor com a empresa seja feito em mais de uma plataforma, seja ela on ou off line. Ou seja, a comunicação integrada nunca foi tão importante para que as pessoas sejam apresentadas a algo novo.

Com relação aos anúncios no Facebook, o diretor alertou que as empresas devem usar mais da segmentação oferecida. Anúncios distintos de uma mesma campanha devem ser feitos para grupos específicos no Facebook. Smallwood sabe que a estratégia deixa as produções mais caras, mas afirmou que esse segmentação é uma demanda dos usuários.

Confira outras dicas da seção #dasbancas!