web, tecnologia e seo fevereiro 12, 2012
#dasbancas: pesquisa desvenda perfil do empreendedor digital brasileiro
Para quem gosta de tecnologia, há três motivos para ler a edição de fevereiro da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Editora Globo): conhecer o perfil dos empreendedores digitais brasileiros, mudar seu conceito sobre Recife como um lugar apenas turístico, e conferir as dicas para participar de reuniões com investidores.
A reportagem “Raio-x do empreendedor digital brasileiro” mapeia o perfil daqueles que querem investir numa startup, mas ainda estão receosos em deixar seus trabalhos. Alguns números:
- eles têm entre 20 e 30 anos;
- visão estratégica do negócios (45%), criatividade (33%) e iniciativa (32%) são características essenciais desses empreendedores;
- 68% usam recursos próprios para seus projetos;
- 76% das startups atuam nas áreas de mídias sociais, conteúdo e web/mobile.
O Instituto M. Sense Inteligência de Mercado entrevistou 770 empresários de todo país a pedido do Grupo RBS (confira infográfico ao final deste post).
Quer saber mais? O jornal O Globo deste domingo (12/fevereiro) traz uma reportagem sobre empreendedores digitais no caderno Boa Chance.
Outro destaque desta edição é a matéria “Por dentro do Porto Digital”, que desvenda o que acontece nos bastidores de um dos mais inovadores parques tecnológicos da país, em Recife, onde 200 empresas geram um faturamento de R$ 1 bilhão.
Para chegar a esse número, essas empresas apostam em colaboração, articulação entre universidade, poder público e iniciativa privada, além de estarem focadas em inovação.
Por fim, mas não menos importante, a PEGN de fevereiro ainda traz seis dicas de como fazer networking em encontros de negócios voltados para tecnologia (“Como tirar proveito dos meetups de tecnologia”)
Se mesmo assim você não estiver convencido a ler essa revista, dê uma olhada na reportagem de capa: “Adeus, chefe!”. Precisa falar mais?