planejamento estratégico de marketing setembro 22, 2013
#dasbancas: pequenos negócios triplicam faturamento com Facebook
O jornal Diário de S. Paulo deste domingo traz cases de pequenos negócios que depois de aderirem às técnicas de f-commerce, o e-commerce feito pelo Facebook, chegaram a triplicar seu faturamento.
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
O F-commerce é, basicamente, tirar proveito de uma fan page, promover e comercializar produtos e serviços a partir de relacionamento com os usuários. O Facebook adverte em sua política que não permite o comércio usando perfis – desconsidere aqui anunciar a venda de seu carro de maneira particular, um móvel ou um cachorrinho.
Segundo o Diário de S. Paulo, marcas como a Jump Up, de acessórios, aumentaram em 5% seu faturamento em apenas um mês de uso da uma fan page de maneira adequada. A meta da empresa é chegar ao final do ano com crescimento de 15%.
Uma consultora de cosméticos ouvida pela publicação contou que 70% de seu faturamento vem de sua fan page. Já um vendedor de tênis e artigos esportivos chega a ganhar R$ 500 semanais comercializando via Facebook. Em cada par de tênis vendido, a margem de lucro é de 30%.
Além do relacionamento e o atendimento 24/7, o f-commerce conta com o auxílio de aplicativos que facilitam a comercialização de itens pela plataforma. Um dos mencionados pela reportagem é o Facíleme, que permite que o usuário compre um produto por meio de sua própria timeline.
Os especialistas da midiaria.com têm trabalhado nos últimos dois anos auxiliando micro e pequenas empresas a criarem relacionamento e aumentarem suas oportunidades de negócio via mídias sociais como o Facebook. Confira aqui como eles podem ajudar o seu negócio e faça uma cotação.