midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

planejamento estratégico de marketing outubro 27, 2013

#dasbancas: fracassar para chegar ao sucesso

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: fracassar para chegar ao sucesso

revista pme_outubroNossa indicação dessa semana é a matéria da Revista PME, que mostra ao empreendedor que fracassar muitas vezes é necessário para atingir o sucesso lá na frente. Se a sua ideia não vingou, mesmo com criatividade, originalidade, ineditismo e várias outras características positivas, você tentou.  Essa experiência mostra que você experimentou e resolveu testar um caminho novo. Você saiu do modo de segurança que travava suas ideias para mergulhar no mundo da inovação. Resumindo: você aprendeu!

Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Fracasso é uma palavra bem pesada, pois na maioria das vezes representa incapacidade, incompetência e amadorismo. E como consequência vem o medo, e isso gera um grande bloqueio para uma nova tentativa, nos colocando em uma posição de defesa. Com isso, deixamos de pensar no estratégico e passamos a pensar só no tático, e o tático é o instinto de sobrevivência, o agora em detrimento do futuro. Conclusão: não inovamos, não experimentamos, não descobrimos novas oportunidades.

Nos EUA, por exemplo, é muito comum compartilhar os fracassos com os outros. As pessoas contam os fracassos como se fossem glórias. E de fato são, afinal eles arriscaram e tentaram. Por isso, é muito importante que as empresas criem um espaço para que as pessoas possam testar e falhar. Não adianta tirar conclusões, realizar estudos variados se de fato, não tentar na prática.

Fracassar não é tão ruim assim! Pense nisso! Leia a matéria na íntegra, e com certeza você terá uma grande luz no fim do túnel para suas ideias e negócios. Boa leitura!

Confira outras dicas da seção #dasbancas