midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais julho 29, 2012

#dasbancas: conheça a história dos sites Coroas para Velório e Klout

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: conheça a história dos sites Coroas para Velório e Klout

Mais do que inspiradoras, as histórias do brasileiro Eduardo Shimizu de Gouveia e do americano Joe Fernandez contam o início dos sites Coroa para Velório e Klout. Os dois empreendedores de vinte e poucos anos mostram como situações difíceis podem gerar grandes oportunidades. Assim relata a edição de julho da revista Exame PME.

Há dois anos, Gouveia precisou comprar uma coroa de flores pela internet no momento em que perdeu o avô. Ele estava fora de São Paulo e não conseguiu encontrar uma floricultura que o atendesse. Passado o luto, ele enxergou naquela situação uma oportunidade de mercado e montou a Coroas para Velório, um site parceiro de 200 floriculturas que entregam coroas em quase todo país.
O site fechou 2011 com faturamento de R$ 1,5 milhão e já deu novos insights para o empreendedor de 25 anos. Hoje, o Coroas para Velório atende o Itaú e a companhia aérea Azul.

Também foi durante uma situação difícil que Joe Fernandez, de 28 anos, montou o Klout, site que mede a influência das pessoas em redes sociais. O americano passou três meses sem poder falar enquanto se recuperava de uma cirurgia no maxilar. Nesse período, usou o Facebook e o Twitter para se comunicar e compartilhar dicas com os amigos.

Com o aumento nos retuítes e nos “curtis” em suas publicações, Fernandez teve a ideia do Klout, que premia as pessoas mais influentes nas redes sociais.

Em quatro anos, ele arrematou mais de US$ 40 milhões de investidores e hoje seu site serve de referência para grandes empresas identificarem pessoas influentes na web. HP, Nike e Disney já usam os serviços do Klout.

Leia também:

Veja outras dicas da seção #dasbancas