Comunicação e Mídias Sociais dezembro 15, 2013
#dasbancas: comunidade evangélica movimenta empreendedorismo virtual
A comunidade dos evangélicos se transformou em um celeiro de oportunidades para empreendedores digitais. A revista INFO de dezembro traz alguns cases de gente que está se aproveitando – para o bem – da fé alheia.
Siga a midiaria.com no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Na última década, a comunidade evangélica cresceu 60%. Hoje são 42 milhões de brasileiros que seguem a religião, ou 22% da população. Os dados fomentam um mercado em crescimento: a criação de sites, aplicativos e canais no Youtube voltados para os fiéis.
Para aproximar pessoas para um relacionamento amoroso foi criado em 2003 o site Amor em Cristo. Atualmente, ele conta com 1,5 milhão de usuários.
A Louve TV, também conhecida como MTV Gospel, já está de olho nos milhões de discos vendidos pela cantora Aline Barros e outros cantores evangélicos.
Comunidades como a Jovens Evangélicos já engajam mais de 850 mil pessoas no Facebook. Aplicativos que trazem os versículos da Bíblia e canais de humor no Youtube como o JonNemer fazem sucesso na rede. Neste último caso, são mais de 4 milhões de views.