planejamento estratégico de marketing julho 22, 2012
#dasbancas: algumas dicas para se dar bem na internet
Nossa dica dessa semana é a reportagem de capa da Revista Locaweb – edição 34, que apresenta “10 dicas que você precisa saber para se dar bem na internet”.
O grande desafio de qualquer empresa é conseguir se diferenciar entre os milhões de sites existentes. Aparecer mais em buscadores como o Google ou expandir a sua malha de usuários nas campanhas afinadas de e-mail marketing são estratégias que podem fazer toda a diferença. Como forma de angariar mais um quinhão de mercado, as redes sociais são grandes aliadas. No entanto, é preciso saber usá-las de forma eficiente, já que não basta simplesmente aumentar o número de seguires ou fãs; o grande termômetro de tudo isso será o engajamento consistente do público.
Dicas
- Como aparecer mais no Google?
O segredo está em um conjunto de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que de forma interna foca muito a aspectos voltados à TI, com a alteração do código da página e inclusão de palavras-chave no texto, bem como a análise de comportamento do visitante e o funil de conversão. Já de forma externa, é a obtenção de links que mencionam o site.
- Como impedir que os newsletters virem spam?
O conteúdo depende da empresa, mas o tamanha não deve ser grande. Além de uma linguagem adequada, a peça digital deve ser leve, com tamanho de 700 pixels de largura e cerca de 140 Kb no total, com uma única linguagem ou HTML. No título, evitar expressões como “compre já”, “vende bem” ou “não perca a promoção”. O ideal é ter uma ferramenta de disparo que organiza, limpa a lista e fornece relatório pós-disparo.
- Como ter mais seguidores no Facebook e Twitter?
O grande desafio é engajar o público e fornecer conteúdo relevante a todo momento, por isso a importância de sempre manter atualizado os canais oficiais de sua empresa.
- Como ter um site compatível com tablet, PC e telefone ao mesmo tempo?
Cada vez mais as pessoas têm acessado a internet através de outros dispositivos móveis que não só o computador, tablets e smatphones. Para cada dispositivo deve ser feito um design próprio, levando em conta as particularidades de resolução e navegabilidade.
- Como não violar direitos autorais na internet?
Nem tudo que está na internet está em domínio público. É preciso tomar cuidado ao reproduzir conteúdo em sites ou blogs para não violar direitos autorais.
Mais informações sobre essas e outras dicas você encontra nessa edição da Revista Locaweb. Boa leitura!
Leia também: