midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais outubro 12, 2014

#dasbancas: a zoeira que virou negócio

Midiaria Essencialmente integrada

Escrito por Midiaria Essencialmente integrada

Tempo de leitura 2 min

#dasbancas: a zoeira que virou negócio

revista_exame_Nossa indicação dessa semana é a matéria “A zoeira que virou negócio”, da Revista Exame, que fala sobre o programa de humor Porta dos Fundos. Este  já conquistou 1 bilhão de visualizações em dois anos no ar, e com isso, uma holding foi criada para gerir seus negócios.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

Segundo estimativas de mercado, o programa deverá faturar cerca de 30 milhões de reais em 2014. A maior fonte é e continuará sendo a publicidade. O grupo ganha dinheiro de duas formas: uma parte vem quase por inércia do Google, que paga para inserir anúncios nos vídeos. Mas agora a maior parte deverá vir de novos contratos.

O Porta dos Fundos não tinha uma estratégia de relacionamento com os anunciantes e fechava alguns contratos ao acaso. Agora há equipe que lê os roteiros e conversa com as agências e empresas para prospectar oportunidades em cada episódio.

Um outro exemplo de sucesso é o programa Vai que Cola, produzido em parceria com o canal Multishow, que alcançou a maior audiência da TV paga em 2014. O crescimento desse mercado tem chamado a atenção dos investidores. A produtora do programa já fatura 170 milhões de reais e tem como sócio dois bancos de investimentos.

Isso mostra o quanto um negócio digital bem gerido pode alcançar grandes proporções e se tornar uma grande potência, como é hoje o Porta dos Fundos.

Confira outras dicas da seção #dasbancas!