Comunicação e Mídias Sociaisplanejamento estratégico de marketing junho 13, 2016
Contagem regressiva: sua empresa tem 2 anos para se transformar digitalmente
É isso mesmo que estou ouvindo? Sim. Sua empresa tem apenas 2 anos para se transformar digitalmente, segundo estudo global encomendado pela Progress. Esse pouco tempo que resta está ligado principalmente a empresas que já nascem 100% tecnológicas, como por exemplo, a UBER.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Todo esse resultado está ligado ao engajamento do usuário, que busca por produtos e serviços que estejam a um toque na tela. Segundo o vice-presidente da Progress na América Latina, Matthew Gharegozlou, as empresas não terão a opção de não se transformarem, pois seus clientes e colaboradores já se acostumaram com a tecnologia em seu ambiente pessoal.
A pesquisa aponta que 96% das empresas dão a devida importância ao tema, mas 62% delas estão em processo de negação sobre a necessidade de se transformarem digitalmente. É onde mora o perigo; quem não se adequar vai perder mercado, aponta Mattew.
O executivo ainda reforça que o processo de adaptação não precisa, necessariamente, envolver a migração para a nuvem ou a adoção de Internet das Coisas (IoT). O primeiro passo para a transformação digital começa no site da empresa, que deve ser interativo, completo e com carregamento rápido. A mobilidade é o segundo passo. “As pessoas querem ter as informações à mão a hora que quiserem e a Internet é o primeiro meio que procuram quando precisam”, atesta.
O tempo urge!