Comunicação e Mídias Sociais março 16, 2015
Coca-Cola na mão do vilão de Império
Até que ponto uma marca, na mão do vilão da novela, pode ser prejudicial para a sua reputação? Foi o que aconteceu no penúltimo capítulo da novela Império, da TV Globo, quando o vilão José Pedro (Caio Blat) bebeu uma Coca-Cola momentos antes de sequestrar a própria irmã (Leandra Leal).
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
“Estou ansioso. Fiquei até com a boca seca. Adeus, bastarda”, disse o personagem, ao lado de Maurílio (Carmo Dalla Vechia). Na sequência, durante o sequestro, Maurílio segura a lata vazia na mão e questiona o que fazer com o objeto, que agora tem impressões digitais. Ao tentar jogar a embalagem no lixo, entretanto, o personagem erra o alvo, e o item cai na rua.
Boa parte do público do Twitter não gostou da contextualização do produto à cena. As críticas tomaram a rede social devido a associação do vilão com a Coca-Cola.
Como profissional de branding, não recomendo a inserção da marca dentro desse cenário, pois da forma que ela apareceu fez com que também ganhasse a “fama” de vilã. Uma marca precisa gostar de gente e estar presente em situações que sirvam de exemplo para as pessoas.
Qual é a sua opinião?