midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociais agosto 26, 2015

Botão comprar: o próximo passo das mídias sociais?

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

Botão comprar: o próximo passo das mídias sociais?

Facebook_Buy

Depois do curtir, seguir e compartilhar, o próximo passo para as mídias sociais será comprar. Pelo menos é o que percebo nas plataformas e redes sociais mais usadas. A movimentação já foi feita no Facebook, Instagram, Twitter e até no Pinterest.

Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!

No caso do scrapbook online, a novidade chegou no dia 30 de junho deste ano, quando o Pinterest percebeu que, além de gostar das imagens inspiradoras, os usuários gostariam de adquirir o que viam em apenas um clique. O botão azul de “comprar” é muito intuitivo e foi desenhado principalmente para experiências em dispositivos móveis.

A tendência já estava anunciada quando o time de basquete americano Golden State Warrior ofereceu em seu perfil no Twitter uma camisa comemorativa de sua vitória na NBA por US$ 35. Cerca de US$ 125.000,00 foram arrecadados em segundos!

O Instagram e a Nike já experimentam o mesmo tipo de shopping online, assim como o Faceboook permite que uma fan pages tenha o botão “comprar” próximo do “curtir”.

Até mesmo o Google não perdeu tempo e incluiu um botão de compra nos anúncios dos resultados de busca. A ideia é facilitar o acesso e abocanhar uma fatia cada vez maior do e-commerce.

O que veremos daqui em diante é um movimento das plataformas por usar todas as informações de navegação que colhem sobre nós em ofertas daquilo que estamos mais aptos a comprar. Em um clique, pelo smartphone, sem muita burocracia. Assim como “likeamos” as fotos dos amigos, bebês e cachorros que aparecem em nossas timelines.

Para aqueles com intenção de entrar no comércio eletrônico sem investimento em uma plataforma robusta de e-commerce ou aqueles que pretendem ampliar sua atuação comercial, sem dúvida essa é uma oportunidade de repensar o canal de vendas.