Quer ganhar competitividade e o coração do consumidor? Combata o atrito de seu público-alvo. Jeff Rosenblum, especialista em marcas, filmmaker e escritor, defende que tratar de estranhamentos e conflitos ante a publicidade convencional pode ser muito positivo para empresas e suas marcas. “Atritos geram conversas, conteúdo e engajamento”, enumerou ele durante sua sessão no Inbound 2017, em Boston.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
Segundo Rosenblum, conteúdos que refletem o comportamento, os hábitos e as preocupações das pessoas ganham a confiança do consumidor e seu engajamento, gerando performance da marca em seu segmento e lucro para a empresa. “Marcas que empoderam pessoas e defendem causas que aperfeiçoam suas vidas aumentam em oito vezes sua performance no mercado”, alegou o especialista, mencionando uma recente pesquisa com as marcas que administra.
Para trazer o conceito à prática, Jeff Rosenblum sugere que as empresas observem o comportamento e o cotidiano de seus consumidores antes de pensarem em campanhas de marca. “Muitas vezes é preciso defender uma causa sem mostrar sua logomarca”.
Com relação à produção de conteúdo para diferentes plataformas, ele convida os profissionais responsáveis pela voz das marcas a se questionarem diariamente o seguinte:
Como podemos ajudar as pessoas a extraírem mais e melhor de nossa categoria?
Esse exercício diário ajudará a empresa a manter o foco no consumidor e gerar conteúdo que o empodere em seus desafios diários.
O Inbound 2017 é o maior evento de marketing de conteúdo do mundo, reunindo cerca de 20 mil pessoas em uma semana de palestras e workshops organizados pela Hubspot. Ele acontece em Boston, nos Estados Unidos, cidade sede da empresa.