midiaria.com midiaria.com

Mais informações

SP 55 11 2729-8617

contato@midiaria.com

R. Dr. Cândido Espinheira, 560 - Sala 92
Perdizes, São Paulo - SP, 05001-100

shape shape

Comunicação e Mídias Sociaisweb, tecnologia e seo agosto 20, 2012

Infográfico: a primeira impressão (no Google) é a que fica

Kleber Pinto

Escrito por Kleber Pinto

Tempo de leitura 2 min

Infográfico: a primeira impressão (no Google) é a que fica

Para qualquer profissional preocupado com sua carreira é imprescindível ter e manter uma boa imagem. E a internet pode ajudar muito nessa questão. A primeira impressão do seu nome no Google pode atrair grandes oportunidades. Para se ter uma ideia, diariamente são checados um bilhão de nomes no buscador.

Um infográfico da Brand Yourself aponta que 94% das pessoas olham apenas o resultado da primeira página do Google. E quando o assunto é personal branding, apenas 2% dominam os resultados da primeira página. Um em cada quatro profissionais não tem sequer um resultado positivo na primeira página do Google; e 15% têm ao menos um resultado negativo.

Quem está por trás desses dados é a Brand Yourself, uma ferramenta que ajuda profissionais a ajustarem sua reputação na web ( e no ranking do Google) por meio da otimização de profiles nas mais diversas redes sociais. A ideia é popularizar o Search Engine Optimization (SEO), que muito se ouve falar, mas poucos sabem como usar.

A ferramenta é gratuita e disponível apenas para pessoas físicas. O sistema não otimiza perfis de negócios ou empresas.

O Brand Yourself surgiu depois que seu co-criador Pete Kistler foi confundido com um traficante homônimo por uma empresa que pensou em contratá-lo e foi ao Google buscar referências.

Outras informações valiosas que o infográfico da Brand Yourself traz tratam das redes que mais otimizam os resultados de um perfil no Google. Linkedin, Facebook, Twitter e WordPress estão no páreo.

Segundo a ferramenta, o WordPress pode trazer resultados bem interessantes se usado corretamente (posso confirmar por experiência própria!), assim como o Vimeo, que apesar de menos popular que o Youtube, é totalmente otimizado.

#ficaadica